Como funciona o Protocolo para Questões Alimentares?
- Nicole Plascak
- 6 de jan.
- 1 min de leitura
O Protocolo para Questões Alimentares é um processo terapêutico com duração de 10 sessões online, criado para ajudar você a transformar, com consciência e profundidade, sua relação com a alimentação e com o corpo. É um mergulho simbólico nas histórias, emoções e crenças que estruturam o modo como você se alimenta, se enxerga e se cuida.

Durante o processo, trabalhamos temas como crenças limitantes, sintomas físicos e emocionais, compulsões, autocrítica, culpa, e outros padrões que se manifestam na relação com o comer, mas que, na verdade, influenciam a forma como você se relaciona com todos os aspectos da sua vida. Ao olhar para essas camadas com presença e afeto, o corpo, a mente e a alma encontram espaço para se reorganizar.
As sessões têm 50 minutos de duração e acontecem em frequência semanal ou quinzenal, conforme seu ritmo interno e sua disponibilidade. A condução é feita com base no Alinhamento Biossistêmico e na psicologia analítica, que orientam uma escuta empatíca e simbólica, com interverções integrativas que apontam caminhos afetivos de solução. A partir dessa base, usamos ferramentas como meditações guiadas, arteterapia, rituais simbólicos, programação neurolinguística (PNL) e comunicação não-violenta para acessar e reescrever as narrativas internas que moldam o vínculo com a comida e a autoimagem.
Esse protocolo é para você que deseja abandonar o ciclo de culpa e controle, e se abrir para um caminho mais consciente na relação com o corpo e a alimentação, onde comer deixa de ser campo de conflito, e passa a ser expressão de cuidado, escuta e amor próprio.
Vamos juntos reescrever essa história e essa relação?

